Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mercado de imóveis novos pode aproveitar a Black Friday

Comprar um dentre os imóveis novos disponíveis no mercado pode ser o sonho de grande parte das pessoas, e o mercado imobiliário pode aproveitar a onda da Black Friday para ajudar os consumidores a encontrar o lar ideal para viver. Existem diversas maneiras de potencializar os negócios para garantir que a atividade imobiliária não estacione no período. Aproveitar o momento que a data traz ao setor pode ser uma boa alternativa.

As empresas brasileiras começaram a seguir as tendências de desconto no final de novembro em 2010. Mesmo que não se comemore a data de ação de graças no mesmo dia dos norte-americanos, o dia acabou se fixando e aquece cada vez mais os setores comerciais e a economia. No ano passado, as ações registraram um movimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil.
O que é esperado para 2016?

Apesar do cenário econômico ter sofrido grandes balanços, nem todos positivos, recentemente, as expectativas para esse ano sugerem um aumento na movimentação financeira durante a Black Friday. É esperado que as vendas em geral atinjam a marca de R$ 2,1 bilhões.

Pesquisas feitas pelo Ebit, empresa que mede a popularidade de lojas virtuais por meio de entrevistas com os consumidores reais, mostram que 84% deles pretendem aproveitar os descontos e realizar algum tipo de compra.

O mercado de imóveis novos tem participado ativamente da Black Friday, assim como o de domicílios na planta ou usados. Mesmo sem dar descontos agressivos, é possível participar e aproveitar o maior número de consumidores buscando um lar para morar.

Como aproveitar a Black Friday para os negócios?
A maneira mais comum de participar da BF é oferecendo descontos reais e relevantes para os consumidores. As imobiliárias podem entrar nessa levada negociando com o proprietário os valores mas, nesse caso, a decisão não cabe totalmente à ela, então é um pouco mais improvável. Por isso, é válido conferir outras frentes que podem ajudar a aproveitar o mercado de imóveis e a Black Friday.

Construa parcerias efetivas
Existe a possibilidade de aproveitar a BF para construir parcerias que podem render bons frutos no futuro. Trocar conteúdos, dados e divulgar informações também são maneiras eficientes de investir em novas frentes que auxiliam a venda de imóveis.

Com o aumento de usuários ativos no período, uma boa dica é investir em anúncios em portais imobiliários. Esse ato pode trazer diversos benefícios, mesmo depois da época de descontos. Quanto mais pessoas visitarem seu anúncio, maiores são as chances de alguém encontrar nos empreendimentos da sua carteira a residência ideal.
Anúncios de qualidade
No período da Black Friday, que costuma se estender por todo o mês, muitos sites e plataformas imobiliárias conseguem aumentar o número de visitantes que desejam aproveitar os descontos que são oferecidos. Mesmo que você ou sua imobiliária não faça ofertas, o maior tráfego sempre vai ser positivo para o seu negócio.

Para atrair a atenção dos consumidores mesmo sem descontos nos imóveis, invista em um bom anúncio. Crie um título chamativo, publique boas fotografias e uma descrição completa e objetiva, mas com cuidado para não parecer grosso com a objetividade.  

O que não pode faltar em um anúncio?
Algumas informações são básicas e não podem deixar de existir em um anúncio, já que praticamente todos os clientes vão querer saber sobre o imóvel, mas que alguns corretores e imobiliárias acabam deixando passar, como:

·     Infraestrutura do empreendimento, como área com churrasqueira, piscina, salão de festas, sacada, entre outros.
·         Metragem da área privativa.
·         Número de dormitórios e banheiros.
·         Número de carros na garagem por apartamento.
·         Valor do condomínio, se for o caso.

Marketing digital
Investir em táticas de marketing digital também pode ser uma forma de aproveitar a Black Friday sem dar grandes descontos. Investir na marca, em publicações nas redes sociais, conteúdos e e-mail marketing pode trazer reconhecimento, novos negócios e engajamento de um público maior.

É aconselhável oferecer alguns descontos para participar da Black Friday mas, mesmo se não existir a possibilidade de realizar ofertas, vale aproveitar as brechas que o momento oferece. 

Nenhum comentário: